terça-feira, 28 de novembro de 2017

Beatle George
https://www.youtube.com/watch?v=fXFRsxAUDfI


https://www.youtube.com/watch?v=xMR70BfMuFw

Jupiter Maça, último show - 2015, "Constantine"

https://www.youtube.com/watch?v=Yt2hO8MWcAI

Jupiter Maça - "Querida superhist.."

Querido Jupiter...morreu jovem...brilhante compositor...uma grande perda para o Rock, assisti em 2005 na lagoa da conceição....assistimos juntos eu e o Kaly, brilhante compositor Catarinense, autor de "Um bom motivo" e "Dançando em Blumenau".

https://www.youtube.com/watch?v=HT0grH_H-_M

A perfeição da música pop...nos primeiros compassos um distante instrumento faz um som como se fossem as marés...mas diferente..de uma maneira evocando o tempo...sempre evocando o tempo e fazendo uma observação como um lamento triste...mas não de mágoa..de naturezas tristes...pessoas cuja natureza é triste...por assim poderia se dizer ..seria assim...o Stuart Murdoch...a vida dele e ele próprio...talvez não...talvez seja só um truque...e baila ao longe ao som de trumpets astrais e de uma maneira evoca o espirito do Ian Curtis...digo nas palavras. 

https://www.youtube.com/watch?v=9Y-0nWVdBH4
Beach Boys 

Brian Wilson é o homem mais talentoso dentro do rock, digo atrás dos botões e nas mesas de controle, o mestre dos mestres na técnica vocal, parecem anjos sussurrando., as camadas de vocais se assemelha muito com o Phil Spector, um nos sintetizadores e outro nos vocais.
As pessoas que aparecem ao lado Brian Wilson ...um é um irmão que morreu afogado nos anos 80 e era o baterista e o outro era um clone que ele arrumou para ir nos lugares no lugar dele...o nome do irmão dele se não me falha a memória este que morreu afogado era o Denis Wilson, ele era o mais doido de todos, apesar de o Brian ser realmente o homem doente e psicótico.
  É sim...acabei de olhar no wilkpedia...poucas mortes significaram tanto para o rock...digo para pessoas ligadas ao rock., a morte dele é um instante triste para o rock. 

https://www.youtube.com/watch?v=jrVbawRPO7I
Ronetes 
Não gosto de falar sobre música...não mesmo...guardo pra mim o que penso até porque hoje em dia sou um homem desatualizado e completamente fora de contexto...mas bem...falávamos a pouco sobre música...eu e uma pessoa encantadora que aqui apareceu e me viu escutando "Vivaldi", sim...apesar da cara e do jeito de doido...gosto de música clássica...minha mulher me ensinou a não ser um homem limitado de um único estilo e ao longo dos anos tem me feito ir além do Blues e do Rock e enfim..., voltando ao tema música. não gosto de me alongar sobre estes temas ...mas enfim...falamos a pouco e eu disse assim...toma...leva este filme para teu filho assistir...de cortesia...acho que ele vai gostar e vai encontrar um fio condutor, tomará!..., desde que se tem noticia, acho que lá nos tempos das cavernas o homem já batuca.., claro para tentar comer alguém haha..que bobagem...enfim...a música é uma expressão da alma é um manifesto e um conto espiritual, é um devaneio sobre um alguém que um dia amou ou um outro que um dia odiou e até um alguém que um dia se sentiu em paz e contemplou o dia., bem voltando as Ronettes e a música americana enfim...se olharmos para trás para a história americana...está tudo lá, está no passado deles...os negros nas plantações de algodão...tendo os dias sofridos e castigados pelo sol...encontravam na fé deles, nos seus antepassados e evocavam a misericórdia do alto através de cantorias onde um cantarolava de um lado e outro respondia de outro e como um lamento lírico contido...o Blues foi sendo forjado...através do sofrimento e da esperança no porvir, por outro lado a história americana nos ensina que os negros louvavam a jesus e todo domingo nas igrejas e reuniões todos cantarolavam Jesus Christ is my lord/ Jesus Christ is my friend...enfim...quero dizer que o berço da música americana desde a sua fundação...ele é uma manifestação da alma...uma manifestação do sofrimento humano...mesmo que não fosse...mesmo que lá os negros não fossem a maioria e não fossem escravos...ainda assim seria uma manifestação da alma...uma contemplação do dia que se vai...mas não é assim que as coisas são...no Brasil quando os primeiros colonizadores que aqui chegaram e encontraram os primeiros índios e com eles travaram contato...(isso não é lorota minha, está nos livros de história...eu sou uma enciclopédia ambulante e na minha velhice...se eu viver até lá se Deus me permitir...na minha velhice escreverei "A história do Rock" )...mas enfim...quando os portugueses aqui chegaram encontraram os primeiros índios...ficaram surpresos pois estes cantavam e dançavam para Tupã mandar a chuva....ou seja...a música é uma manifestação da alma..., bem voltando ao berço da música americana....bem...quero apenas dizer que tudo nasceu ali...ou eu sei lá...talvez lá na África antes de os negros serem trazidos escravos para a América, pois a América no principio era como o Brasil e por lá só tinha os peles vermelhas...existe um filme épico....um não...mais de um...um com o ...como é que mesmo o nome dele...era carecão...fez implante..to precisando...e voltou a ser galã...aquele daquele filme com a Whitnei Huston...brilhante cantora vítima do próprio destino...somos os responsáveis por tudo o que viermos a espalhar ao nosso redor e isso inclui os pensamentos de ódio e de concórdia de todas as criaturas e próprio mal que a nós mesmo fizermos hehe...tá meio confuso isso..., enfim...não lembro o nome...o filme se chama "Dança com lobos"...e é sobre os peles vermelhas e é um grande filme....bem...perdi um pouco o fio da meada...ontem a noite dormi com a tv ligada e acordei já era madrugada e não dormi mais..desci as escadas e andei pela casa no escuro e em silêncio e observei as pessoas da casa dormindo...espalhadas e foi bom...fui até o quintal e brinquei com os cachorros, voltei para cama e tentei ler um livro..o abajur ficava piscando o tempo todo e eu fiquei pensando...parece um complô.,tentei ver um filme e achei a claridade horrivel e preferi ficar calado no escuro em silêncio...., bem voltando a história da musica americana....bem...como disse anteriormente...a história se confunde e se repete....mas eles são bons...eles inventaram quase tudo que existe, o restante do mundo apenas emula o que nasceu ali...ao sul do velho Mississipi., estou tão cansado, me escapa o raciocínio nem sei mais de que eu estava falando.
Fico escrevendo bobagens...são meus pensamentos...é sobre isso que penso...nada muito sério...não me interessa a politica no Brasil e nem a migração na Europa...não me interessa...me interessa o Antonin Artaud, o Henry Miller, o Céline o André Breton e de vez em quando, só de vez em quando o Jack Kerouac...as pessoas escrevem.....elas escrevem porque são vaidosas e querem ou gostam de se mostrar e tentam o tempo todo pintar um quadro bem mais bonito do que realmente é....
Eu gosto tanto de um escritor...gosto mesmo...me esqueci de citar ele...eu gosto muito do Gerard D Nerval, mais que os escritos eu gosto da vida dele, da história da vida dele, as vidas, digo as biografias por detrás dos escritores...as biografias das vidas deles são muito mais interessantes que as obras que eles criaram...quase todos eles...gosto tanto de um outro americano...aquele que escreveu "O apanhador no campo de centeio"...J.D. Salinger...meu ídolo, sumiu do mapa, desapareceu...é o mais recluso e mais misterioso de todos os escritores ...tem um cara em Curitiba que é parecido com ele, digo na estética e no comportamento, "Dalton Trevisan", é o homem mais reservado que se tem noticia...digo dentro da literatura alternativa, os livros dele não são populares...mas são bons...são muito bons.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário