terça-feira, 28 de novembro de 2017

https://www.youtube.com/watch?v=gNS1jTQOnCs

Gosto muito desta canção, gosto do U2, tenho discos deles e algumas coletâneas, não sou um super fã mas gosto e enfim...a canção faz parte da trilha sonora do filme "Tão longe tão perto", são filmes delicados sobre a natureza humana e enfim...gosto bastante, ambos possuem uma atmosfera bucólica...no dia de hoje foi assim...fui fazer um trabalho de marcenaria e levei a D. e as crianças junto e foi um barato, depois ela me disse assim...vamos lá na casa de fulana, vamos lá um pouquinho dar uma passadinha só um oie e eu disse tá vamos, pegamos a estrada e fomos em direção a Ponta das canas e estava tudo tão tranquilo as estradas estavam tranquilas, alguns comércios funcionando normalmente...ao chegar no trevo da ponta das canas parei no supermercado Fort, fui fazer umas comprinhas, senti fome, fui até a padaria e comprei alguns salgados, peguei um cheetos pro meu Nicolas e um guarana, ao passar pelo caixa, atrás de mim um senhor de uns cinquenta anos bem arrumado e muito perfumado e eu fiz o seguinte comentário...para o caixa..olhando para a pessoa atrás...eu disse assim...que legal..um mercado deste porte aqui no meio do nada...o caixa me encarou sério e não sorriu, li bem no olhar dele escrito...seu idiota!!..este senhor sorriu e disse assim...logo ali fica a praia brava e pra lá é a lagoinha...mora bastante gente...era brincadeira minha e sai gesticulando e falando sozinho, imagino que pensaram tratar-se de um doido, fomos pra casa da minha amiga...cheguei lá estavam dormindo, escutaram minha voz e pularam da cama...estamos em casa hehe...ergui a cabeça e respirei o ar das matas, observei o mar e me senti bem., minha amiga falava comigo e preparava o almoço e eu comi os salgados e meio litro de guarana hehe...enfim...ao chegar na casa dela fiz um comentário esdrúxulo e minha amiga disse assim...quer dizer ela não disse nada..apenas sorriu e se segurou e ergueu as mãos como que me respondendo....esse é você!, um desastre!! enfim..que bobagem...o dia estava maravilhoso, ela fez um almoço suave e eu comi um pouquinho, eu não queria, não cabia, mas comi por uma questão de educação e enfim..., o marido dela que é meu amigo de infância, não estava e eu não fico muito tempo na casa dos outros...é só um oi e tchau hehe...,marcamos de ir na festa de aniversário dela o mês que vem, quer dizer combinaram, eu não sei de nada e eu perguntei...mas vai ter chapeuzinho e língua de sogra, essas coisas?.. e ela sorriu e enfim..., eu disse assim..ah não posso, é no horário do meu trabalho e depois as pessoas vão beber e eu não posso vou ficar olhando e ela disse compra cerveja sem álcool e eu disse não não, eu não gosto e enfim...tratei de colocar um monte de empecilho no meio do caminho..depois ela disse assim..tá, eu vou lá busca a D. e as crianças e eu soltei uma rsrs..eu disse assim..vai ter homem?, minha amiga me disse ...pelo amor de Deus!!, minha D. só sorria e balançava a cabeça para os lados e eu tratei logo de ir me despedindo e viemos embora, parei no mercado e comprei leite e algumas frutas e verduras, chegando em casa ela fez um café preto e eu me deitei por trinta minutos, levantei tomei um banho passei um perfume e vim trabalhar, o dia transcorreu normalmente, volta e meia aparece um conhecido pra jogar conversa fora e falar sobre cinema...estou com fome, daqui a pouco vou comer pão com salada, carne e café preto, vou ver um filme e antes disso vou ligar para minha mãe para saber como foi o dia...hoje era feriado em Florianópolis, aniversário da cidade, estou meio borococho pois não estou bem, tudo por conta de uma gripinha que me castiga os dias na terra, na semana passada me achei o super homem e teve um dia que choveu ou foi na outra, já nem sei e enfim.. eu fiquei andando na chuva, um hábito antigo que tenho, gosto de caminhar lentamente na chuva, é algo que me faz bem...lavar a alma...kk essa foi podre.
Falei, falei, falei e não disse nada, como diz uma pessoa encantadora que quero tanto bem...quer dizer, quando tento ludibriar ela, ela logo me diz assim...para de enrolar e diz logo o que vc quer, não suporto isso de ficar dando voltinha, pessoas do signo de virgem são um terror elas dizem as coisas sem cerimonia e enfim...quero dizer...os filmes do Win Wenders...é um grande cineasta, apesar de ser alemão kk, essa foi podre, é um homem brilhante que tem a delicadeza na alma e é capaz de filmar sonhos!, me sinto bem, me sinto muito bem...o dia de hoje foi assim...pouco importa o dia de hoje, ontem deu uma chuvarada sobre Florianópolis e eu consertei o telhado pois deu infiltração...a noite depois do jantar me dirigi para meu quarto e em silêncio adormeci sozinho...os filmes do Win Wenders...gosto tanto do Bruno Ganz, gosto tanto dele, tem nele um tipo de humanidade...um tipo de bondade tão ausente nos dias de hoje, nos filmes do Win Wenders em que ele faz o anjo ele simplesmente convence a gente, ele passa um ar angelical e ao mesmo tempo meio bobinho...é um tipo de inocencia guardada, um tipo natural e não brutal hehe...ele faz um Hitler tempestuoso no filme "A Queda", acho que o filme seria um desastre se não fosse por ele que de fato da vida ao personagem e faz a gente entender um período negro da história..., gosto tanto do Bruno Ganz....ele trabalha em um filme de um cineasta que gosto tanto ..Theo Angelopulus, um cineasta Grego ..e enfim...fez bons filmes, mas eu vi e me lembro claramente de um... "A Eternidade e um dia"...tão bonito, se passa no inverno e enfim..tem um outro filme do Win Wenders que se chama "Paris-Texas" e tem nos papeis principais dois atores consagrados e maravilhosos e eu sempre parto da premissa que um bom cineasta só é bom, só será bom, só pode ser bom se for capaz de executar uma impecável seleção de elenco...me senti o máximo dizendo isso, faz parecer que entendo tudo de cinema que sou um verdadeiro sabichão hehe, que bobagem...a vaidade me consome!!!! tento de todas as maneiras encerrar todas as possibilidades de cometer os mesmos erros que tanto condeno nos outros...que bobagem, a imperfeição ronda os meus dias e isso é bom...é magnifico ser imperfeito e cheio de defeitos é o que garante a minha estadia segura neste planeta hehe..veja só...o que é a nossa vaidade...me controlo, me controlo o máximo e mantenho nossas vidas seguras, é tão bom vestir-se com o manto da loucura hehe...que bobagem...no filme "Paris texas", o ator principal é o Harry Dean staton, não sei se o nome dele se escreve assim...pouco importa o caso é que lembro o nome dele e eu não sei como faço isso eu simplesmente lembro de tudo e é ai que existo, é nos pequenos detalhes nas pequenas lembranças guardadas e enterradas no fundo das nossas almas e eu posso vasculhar aquela que eu quiser hehe...essa foi boa, bem.....lembro o nome dele e vi o filme faz mais de vinte anos e é um filme mediano, nada de mais...e enfim...tem também no papel principal uma das minhas atrizes dez mais, a Nastassja Kinski, filha do saudoso ator Klaus Kinski, que faz aquele filme maravilhoso , do Hersog, "Aguirre A cólera dos deuses", ele mesmo, fez tb"Fitzcarraldo", filmado na amazonia , onde um doido leva um barco arrastado através de um morro no meio da floresta e enfim...certa vez li uma entrevista da Nastassja em que ela falava do pai...falava mal, que só carregava o nome dele e enfim..., no dia de hoje o J. pessoa encantadora que quero tanto bem passou por aqui...e batemos um longo e animado papo e eu pedi a ele..., quer dizer...eu pedi a ele, será que poderia mais uma vez me conseguir uma muda de guaco ou pelo menos umas folhas pois meu Nicolas encontra-se com uma tosse e da outra vez a D. fez um xarope e curou ele e enfim...e eu transplantei o pezinho de guaco e matei a planta e enfim...ele me disse assim...vou colher as folhas e vou lá levar pra ela e eu disse tá bem..., no dia de hoje foi assim...o papo rolou e o J. se soltou e filosofou por mais de uma hora...e eu escutei, quando ele entra na tal frequencia astral...ele se supera e enfim......de vez em quando eu indagava sobre alguma coisa e enfim...a conversa transcorreu perfeita e eu percebi e eu fiz o seguinte comentário, em uma altura eu disse assim...quer dizer...o J. falou sobre comportamento humano...sobre as pessoas que durante a semana são uns verdadeiros bichinhos e que gritam e vociferam com todo mundo e que dai na sexta feira vão para o centro espirita ou para igreja ou o que quer que seja e que dai se vestem com o manto da bondade e sorriem e falam mansa e pacificamente como veradeiros discipulos do cristo e que ao sairem dali ao encontar o primeiro vira lata dão um ponta pé aos gritos amaldiçoando o animal, falamos sobre a capacidade de sentir e eu me enchi de orgulho e vaidade e fiz o seguinte comentário...te considero meu mestre particular...e isso não é pouca coisa e sempre torci para que encontra-se por tua própria conta a bussola para guiar teus dias e posso te dizer do auto da minha vida de lutas na terra...chegaste ao ponto máximo que nos é permitido chegar, digo quando entendemos, quando conseguimos comprender que o mundo ao nosso redor passa e pode desabar mas que teremos que ser capaz...para todo o sempre, teremos que ser capaz de sustentar o mundo ao nosso redor e só seremos capaz disso...quando soubermos amar...foi mais ou menos com essas palavras que ele me disse e eu sintetizei...como se todas as vezes que contestei as palavras dele, quero dizer, na maioria das vezes o que eu queria dizer era mais ou menos isso...hehe, tá meio esquisito isso...e enfim...quis dizer que cansei de procurar por aqui e por ali e que no fim descobri que tudo estava dentro de mim e que tudo o mais transcorreria perfeito, pois a partir do instante que eu passei a sentir compaixão, compaixão verdadeira...mas isso é tão dificil....eu sou bom com as palavras....apenas isso...sou um homem vaidoso e orgulhoso isso sim..., minha vaidade me consome!!!! e já não sei o que faço, não quero que as pessoas me procurem, quero ser esquecido hehe...eu sou o máximo!!!! e por fim...sorri em silêncio vendo que todos nós tateamos por uma estrada longa e por vezes escura e que começamos a encontrar as peças deste quebra cabeças...quando dentro da gente já grita alto...aquelas bobagens todas que já vem sendo ensinadas a mais de dois mil anos por diversos "voluntários"...que o bem sempre será o bem.... e por ai vai., esqueci o raciocinio kk...vida longa ao rock!

https://www.youtube.com/watch?v=AHXJHCo-C0M

https://www.youtube.com/watch?v=N3lPrcVyNEE

https://www.youtube.com/watch?v=7LmVMK9s_DU

https://www.youtube.com/watch?v=8j4dMWY11y8

https://www.youtube.com/watch?v=Z2mf8DtWWd8

https://www.youtube.com/watch?v=ACjRCagd0sU

https://www.youtube.com/watch?v=vp4m8kLD288

https://www.youtube.com/watch?v=vOzsemDgK8M

https://www.youtube.com/watch?v=YD2zYVUIlr4

https://www.youtube.com/watch?v=DhZdOitkTTM

https://www.youtube.com/watch?v=-L9hMolo_Iw

https://www.youtube.com/watch?v=ndqu9KAIFS8

https://www.youtube.com/watch?v=SEOIKLy-X8M 

Nenhum comentário:

Postar um comentário