sábado, 19 de maio de 2018

Johnny folk Vivendo alegre e perigosamente obscuro compositor catari...

Um comentário:

  1. Johnny Folk é a união das duas paixões, a folk music e o Johnny Cash, sou o famoso Jr., não sou ninguém, apenas um obscuro compositor Catarinense, faixa do disco "Pensamentos de um viajante solitário", disco de 2004, musiquinha fofinha, parece bobinha...mas agora...tantos anos depois eu olho para ela e vejo que de alguma maneira ela sobreviveu ao tempo, ela sobreviveu a passagem do tempo, ela é atual e linda...e o tempo todo ela aposta no futuro, ela joga todas as fichas no futuro ela enche a gente de esperança no porvir de que os dias serão melhores no amanhã que no amanhã a felicidade será plena e eu ganharei dinheiro e comprarei uma alma nova eu farei um transplante de cabeça e poderei mudar toda circunferencia do meu ser e serei um homem feliz e verei de longe a derrocada de todos aqueles que me contrariaram hehehe...to meio doido hoje....eu estou bem...eu vou bem...como sempre digo e repito...sigo por largas e ensolaradas avenidas....minha alma é livre.... produção do Marcelo Baio, gravado em um apartamento estúdio, do Valmir Zimermam, pessoa encantadora que eu nunca mais tive noticias hehe...eu sou meio estranho...é o meu jeito de mandar noticias...será que as pessoas pensam na gente...eu não visito perfis no facebook, eu não consigo olhar a vida das pessoas....eu não consigo, eu simplesmente não quero saber...é uma maneira romântica de encarar a vida....guardar das pessoas aquela lembrança boa...aqueles momentos bons....mais que isso não podemos dar e nem receber e enfim...bem....o apartamento era de frente para o mar, em Canasvieiras - Fpolis, no distante ano de 2004 e o disco foi gravado poucos dias antes de o Baio ir embora para Londres..., quando solteiro eu morei muitos anos em Canasvieiras e aquele ali aquele canto onde ficava o apartamento do Valmir, aquele canto ali, naquela rua no final de Canasvieiras ...duas ruas antes de chegar as pedras, aquela rua que se você subir para cima...hehe..essa foi boa, quero dizer se você sobe a rua vai dar na entrada para seguir para jurere e se vira para baixo digo para a direita ...vai dar no mar...o apartamento do Valmir era ali de fente para o mar...e enfim....ali era o meu canto quando jovem....o disco foi gravado uma parte ali em uma mesa da Roland a VS2480....e o baio se adaptou a ela pois ele naquela época já era um cara que sabia tudo, era renomado, baixista da Beterrables e de tantas bandas de baile...e ele era um entusiasta do Pro Tools e enfim....o restante do disco foi gravado no estúdio Montandom...do Marcos Montandom....gravamos tudo em poucas sessões....faltou uma guitarra para fazer os solos de "Garotos não choram" e o baio comprou uma guitarrinha Michael e fez os solos e ficou simplesmente lindo, um sonho, um suspiro...são essas as histórias destas sessões...daqueles tempos....daqueles dias....vou escrever sobre algumas dela....me tornei um escritor...um tipo de contador de histórias...como o forrest gump...elas estão guardadas aqui...e vão durar tanto quanto o marmore e o granito e as pedras da estrada que eu percorro aflito....eu sei muito bem quem eu sou e começo a produção do meu quinto disco. um abraço sincero para as pessoas que nos querem bem.

    ResponderExcluir