terça-feira, 7 de agosto de 2018

Johnny Folk Kentucky ano 2015



Sou o famoso junior, não sou ninguém, apenas um obscuro compositor de musica pop, Johnny Folk é a união das duas paixões, a Folk music e o Johnny cash, sou de Florianópolis, uso esse nome que eu mesmo criei a exatos quinze anos, agora apareceu uma pessoa por ai que resolveu usar meu nome como se fosse eu, pois se eu estou sentado nesta cadeira e a quinze anos faço uso dela não tem como você vir aqui e se sentar na minha cadeira, né, só se for para se sentar no meu colo e isso eu não quero, de jeito nenhum...estas coisas...estas pequenas coisas que nos fazem tão mal...que mais e mais nos afastam do mundo...o jeitinho brasileiro é a pior coisa que existe...essa esperteza que paira no ar...passar os outros para trás...estas coisas...estas coisas estúpidas que gente estúpida faz., sinto um profundo desprezo por este comportamento, das pessoas espero isso ...só isso..só o pior., eu quero ser esquecido, quero que me deixem em paz, só isso..quero que me deixem em paz...é para as pessoas uma frustração sem fim...bater e não se abrir...procurar e não encontrar, hehehe...fiquei bom nisso...em desaparecer e viver a minha vida de maneira simples no mais completo anonimato..hehe....recentemente vi o filme "Minha amada imortal"...com Gary Oldman....que gosto tanto...gosto tanto do Gary Oldman...mas enfim....sobre o velho ludovico...o filme é grandioso...do ponto de vista da excentricidade e da loucura do ludovico...um doido varrido...mas colocou...cada um no seu devido lugar e nunca permitiu ninguém se aproximar dele.
A cada dia que passa mais e mais uma tristeza sem fim toma conta de mim e se apodera de todo o meu ser contaminando tudo e os lugares por onde passo, não há um único instante de alegria...são poucos os momentos de paz...quando eu era jovem eu era bom em disfarçar...mas agora...a cada dia mais...me assombra quando tudo repousa em silêncio..e espero paciente..pelos dias mais felizes da minha vida que estão que devem estar perdidos em algum lugar.
Quanto ao disco...meu último disco, gravado em 2015 por eu mesmo, fui eu que compus e arranjei todas as canções e fiz a arte da capa e fiz a produção executiva e a gravação e fiz a mixagem e a masterização. 
Me apaixonei completamente pelo processo de produção, tenho tido vontade de produzir outras pessoas...mas enfim...sonho o dia em que porei meus pés em um grande estúdio com equipamentos de ponta com um seleto grupo de bons músicos e quero gravar um disco sombrio, o mais triste disco já gravado...quero muito gravar um disco como aquele do Nick Cave que gosto tanto...gosto tanto do disco "The Botman Calls", acho ele sombrio e aterrador...é para isso...é para este instante na vida que os grandes compositores se dirigem..hehehe...me auto intitulei um grande compositor...que bobagem...quero dizer....gravar algo significativo....como o Nick Cave fez...como o lobão fez em "A vida é doce"...por exemplo...discos que atestam que fulano de tal um dia foi grande...estas coisas...estas pequenas coisas que não abro mão.
Sonho em entrar em um grande estúdio apenas com meu violão e gravar um dúzia de canções de voz e violão...meus blues acústicos e gravar tudo uma atrás da outra em take one...é é isso que quero fazer, quero provar pra mim que posso..que de fato posso.
Bem quanto ao disco a parte mais interessante é que as canções todas elas ficaram bem uniformes..quero dizer..a masterização ..foi masterizado naquele plugin de masterização do sound forge, um plugin que todo mundo despreza...mas ele é muito fiel ao que se propõe que é não alterar muito o som...mas enfim... eu sempre masterizei no izotope ozone...mas tenho notado que ele altera o som podendo ser para melhor ou para pior..e eu como não sou engenheiro de som...não saberia dizer muito sobre frequências..então a partir de agora passo a deixar o som como ele soa no meu minusculo estúdio. As pessoas deveriam tentar se colocar no lugar da gente...e se perguntar...será que é certo fazer isso? como será que tal pessoa se sente?...quem quer produzir musica...primeiramente precisa ter dentro de si decência e bondade..a musica é um conto espiritual é uma ligação espiritual com o astral...e para acessar e sentir estas coisas precisamos primeiramente corrigir os desvios da gente..da alma da gente...depois vou reescrever isso e ver o que posso fazer de melhor...mas no momento estou bem chateado e de saco cheio . Eu não consigo sentir raiva das pessoas...não mesmo...não seria eu..mas sinto ...dentro do meu peito...sinto cada vez mais...uma ruptura com o mundo ao redor...não tem como...infelizmente as pessoas não podem ter nada da gente...nem mesmo um sorriso...é só maldade e malicia ao redor....o mundo das coisas ao meu redor.

A primeira faixa do disco "O chamado", é uma paulada, uma aula de rock, são os básicos três acordes do punk elevado ao 4x4 da country music que gosto tanto....e tem uma frase muito legal...no refrão diz assim...nem todo o amor que eu te dei foi em vão nem toda a dor que eu senti no coração foi em vão...., é uma linda frase. ,Quando eu tinha nove anos meu pai foi com a gente para o Rio Grande do Sul e morei um tempo por lá, morei em Erval Grande e pesquei nas aguas do Rio Uruguai...estas são as minhas últimas memórias...as ultimas lembranças do Velho Uruguai...depois mudamos para Erechim e lá fiquei até meus 14 anos...com 14 anos eu já era um homem e comprava minhas roupas e minha comida e já trabalhava e tinha minha vida,...um dia disse assim para meu pai...não aceito suas ordens...seus castigos ...não sou seu lacaio...e fui me embora e rompemos de uma vez por todas a ligação entre pai e filho..eu tinha apenas 14 anos e as coisas nunca mais foram as mesmas...eu sempre fui o senhor do meu destino..tudo que me aconteceu seja de bom ou ruim fui eu quem procurou...mas enfim..., quando eu tinha 16 anos eu vivia como um andarilho indo de cidade em cidade e morava nas ruas...eu viajei e rodei pelo Brasil...passei por centenas de cidades e observei a estrada, me apaixonei por uma região do estado de São Paulo e morei em cidades antigas...me apaixonei por percorrer a pé o centro destas cidades e caminhar sobre as marquises observando a arquitetura...amei cidades como Jaú, Bauru, Ourinhos..e fui ficando por ali..naquelas estradas...as estradas foram um tipo de obsessão em minha vida...com 18 anos eu conheci uma mulher em São Paulo na cidade de Assis e a coisa começou a ficar séria...eu havia arrumado trabalho por ali, por incrivel que pareça eu faço qualquer trabalho e conserto todo tipo de coisa hahah..pois bem...o diário doido do jr....um barato!!!! e fui ficando e um dia a mãe dela me chamou e disse assim...olha ...ela gosta muito de você...eu sei que você é uma boa pessoa...eu vou dar para vocês essa casa para vocês viverem juntos...para começar a vida de vocês...e eu nesta hora...nestes dias....olhava a estrada e pensava assim...poxa vida....essa menina é uma menina de ouro.....mas o que eu sinto por ela....não é isso tudo....meu coração não acelera...eu não posso fazer isso....aqui não é o meu lugar...não pode ser....esse não é o meu destino....não pode ser...e de fato não era...um dia me despedi e fui embora...eu nunca voltei pela estrada por onde eu andei...eu sempre peguei outra estrada...e mais uma vez fui embora... enfim...um dia vim parar aqui...cheguei em Florianópolis no ano de 1992 com 19 anos um dia meus amigos me levaram em um baile na casa da tradição e lá vi minha esposa pela primeira vez e dançamos uma musica e trocamos telefone, ficamos juntos por trinta minutos... e nunca mais nos encontramos, ao me afastar dela joguei o telefone fora...eu não acredito nestas coisas...eu não acredito... ...um dia dei carona para uma pessoa que ia de Canasvieiras a UFSC e me lembrei que na ufsc havia um mural com classificados e eu reirei um papelzinho dentre de centenas e guardei na carteira...o tempo passou e eu sempre via aquele papelzinho com o telefone..era sobre uma casa para alugar...uns trinta dias depois liguei e fui ver a casa...gostei e aluguei era na Agronomica e eu trabalhava na beira mar...foi perfeito...enquanto isso minha esposa queria alugar uma casa e foi em mais de dez anúncios e não gostou de nenhum...mas quando chegou ali....e viu a casa dela...ela me disse que sentiu paz ali...que sentiu uma alegria...e uma semana depois ela alugou a casa ao lado da minha...e nos encontramos...quando minha esposa me viu pela primeira vez ela falou para uma amiga que estava com ela....vou me casar com ele e ter filhos..hehehe..., um tempo depois ela me disse que sonhou comigo a vida inteira e que quando me viu sabia que era eu e se lembrou da historia do baile e eu não lembrava mais dela...ambos estávamos namorando na época com outras pessoas...e como que em uma confabulação do destino terminamos os namoros na mesma época e ficamos sós, eu não queria nada com ela porque era minha vizinha e eu sou o homem mais fechado da face da terra eu pensava assim...não não...vai ficar no meu pé vou acabar me casando e isso eu não quero, de jeito nenhum, estava bom assim...saia e voltava a hora que eu queria sem dar satisfaçãoa ninguém, sempre vivi assi ...mas um dia eu disse assim....eu cheguei em casa a tarde e havia uma tristeza que pairava no ar..o Brasil havia perdido a final para França e eu cheguei em casa depois do jogo e olhei pra ela e disse assim...quer sair tomar uma cerveja?..e ela disse sim...e fomos no mirante da lagoa olhar a lagoa..e ali demos um beijinho e nunca mais nos desgrudamos... pois bem..
Minha mulher é a responsável por coordenar os meus dias por conseguir me dizer as coisas que eu tenho que fazer os lugares que eu tenho que ir e as pessoas que eu tenho que falar., ela anota tudo em bilhetinhos e deixa espalhados, presos, por onde passo..me manda mensagens toda hora, vai me lembrando o tempo todo das coisas..é um barato.
As crianças na capa do disco são meus filhos e a fotografia foi tirada da janela de casa, atrás de minha casa tem um aras e é a coisa mais linda.
A faixa dois "A estação das flores", é uma musica linda, sentimental...escrita a muito tempo atrás a mais de vinte anos...e eu não quero falar mais nada sobre ela...mas gosto dela.
a canção Billie Holiday é muito legal e tem umas viradas de bateria bem lindas e poesia explicita do Baudelaire..na parte que fala.../O diabo se agita e dança ao meu lado/..
A canção "Drugstore Cowboy" tem esse nome por causa do filme do Gus Van Sant...que gosto tanto...gosto tanto dos filmes dele e tem no papel principal o Matt Dylon mas enfim...a letra...a h ..a letra....a letra é bem legal...foi gravada ao vivo em take one...tem pausas no violão...gosto dela.
A canção "1966 Elvis", tem esse nome por claro amar o Elvis...o disco novo, o nome do disco novo...é uma homenagem ao Elvis...mas enfim...e 1966...vem a ser o ano mais grandioso para o Rock...digo...foi o ano do lançamento do Blonde on Blonde e tudo mais...foi o ano que o Dylan enlouqueceu antes de parar hehehe..é sobre isso e o personagem principal da canção não sou eu mas sim meu amigo Evandro ..que quero tanto bem...e não vejo faz muitos anos....fizemos juntos longas viagens de carro ...querido do Evandro...faz alguns anos passei por Xanxere e fui até a casa do pai dele..seu Stanislau, e perguntei por ele e ele me disse...mora em Florianópolis...mas não tem telefone..não quer contato...kkkk...a vida é assim., um doido varrido que estava sempre com um sorriso no rosto.
A canção "Outono a canção dos trinta anos", é uma canção muito legal e toquei guitarra digitando as notas hehe..não sou guitarrista...mas me defendo e no meio da canção louvamos e celebramos o rock...eu e minha filha...querida da lais....uma criança muito especial...com um gênio terrivel.
A canção que fecha o disco "O sol"...é uma musica linda...é uma bela canção...que atesta o que sempre repeti...que uma musica para funcionar...precisa...primeiramente se sustentar sozinha e uma canção para se sustentar sozinha precisa ter uma bela condução melódica...e o sol é isso...a musica se sustenta suave e baila suave ..apenas no violão tocada ao vivo sem nenhum tipo de efeito....nós nunca dissemos adeus, nem sequer discutimos...para mim é muito dificil escrever sobre certos temas.., vou escrever sobre coração partido...não posso....não sei como é...nunca passei por isso. rsrsrsrs..claro que amei outras pessoas...amei em silêncio....pessoas que eu daria a minha vida para passar uma hora junto...para caminhar lado a lado, pessoas que deixei ir embora e não fui capaz de dizer o quanto eu a amava ...mas enfim...infelizmente...nem tudo o que desejamos é aquilo que poderemos ter....ta meio confuso isso hehe...mas enfim...eu fui feliz no amor dentro das possibilidades que se pode exigir, como o amor é doação e não exige nada em troca...eu amei quem eu pude e quem me permitiu amar.., minha mulher tem me ensinado tanto ao longo da vida..sobre isso...sobre amar e perdoar...sobre deixar...deixar que as pessoas façam aquilo que elas quiserem....e que não é pra gente que estão fazendo...mas para elas próprias..que não devemos...nunca ...carregar dentro da gente...a raiva o rancor...a amargura dos dias tristes vividos sobre a terra...que certas coisas temos que deixar pra trás e que devemos nós termos o equilibrio das forças...estas coisas...sobre energia e vibração astral... sobre potencia mental...e frequências astrais...é dela meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário