segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Rock Espanhol

Rock certeiro de Enrique Urquijo e de Antonio Vega...os últimos grandes mestres do pop espanhol.

Antonio Vega
https://www.youtube.com/watch?v=s-f2yMjR2ps

Enrique Urquijo
https://www.youtube.com/watch?v=GKL8LmRy0Kg

https://www.youtube.com/watch?v=rUYf7cGv-6g

/Tu reinava de traz del único bar que vimos abierto/.... hehhe , a temática é simplesmente o máximo!!!!, obviamente que é dai que vem temas como "perdendo os sentidos".

Espero ansioso pela visita do Flávio para a gente começar a ensair as musicas novas hehe...querido do Flávio, não ensaio...eu apenas passo as notas e ele pega no ar, hehe tenho alguns videos muito divertidos da gente ensaiando, um dia publico, quem sabe meu Filho Nicolas no futuro vasculhe minhas coisas e se interesse e publique...enfim...o Flávio é o musico mais extraordinário que já conheci, apenas passo as notas e ele monta o arranjo na hora e é aquilo ali,... já ligo as máquinas e já saio gravando e o que sair é aquilo ali, não sou de ficar enfeitando, na época da gravação do disco "O velho e o novo", gravamos o grosso todo em três noites e eu finalizei tudo sozinho, o Flávio fez uma pré mix, e eu segui dali, na época eu tinha uma placa de som muito boa que era uma alemã chamada ESI Maya 44 e o som era muito cristalino e enfim, depois queimou uma saida e eu comprei a Tascam US 122, é boa mas não se compara e enfim... mas para mixar ai sim, demoro dias, semanas e até meses para mixar uma música, é mais complexo.
Tenho cds e mais cds de demos e enfim.....uma hora vou me debruçar sobre aquilo ali e ver o que pode ser aproveitado, faz muitos anos tive aulas de produção em "Cakewalk", aquilo era o máximo, tive aulas com um produtor muito bom, cara conceituado daqui de Florianópolis, talvez o melhor daqui da cidade. talvez o melhor com quem já tive aulas e que me ensinou as coisas mais preciosas que foram sobre condicionar o cérebro para conseguir executar certas funções e depois escutando e reescutando por exemplo o Hank Willians....digo...aqueles maneirismos, o estilo no violão...bom ai desenvolvi um estilo próprio que engana muito bem hehe..., o tal produtor me disse assim.....grave tudo de primeira....., olhe para dentro de si e capte aquilo que estas sentindo e tente colocar verdade e sentido em cada palavra que pronunciar...te acho um cara mediano....nem melhor nem pior que tudo que está ai.... mas por algum motivo que não se sabe o qual...tens uma boa comunicação entre a parte que pensa e a parte que sente.
Certa vez li uma entrevista do Curt Cobain em que ele disse assim...o segredo de tudo é nunca revelar seus truques e jamais suas fontes hehe..., acho que naquele tempo era assim e ele foi o maior de todos e enfim...acho que ele estava certo, mas estou revelando alguns truques... quem sabe sirva para alguém.
O maior segredo de uma canção é esquadrinhar ela...colocar as frases dentro de uma divisão ritmica e encontrar uma acentuação...acho que depois disso a melodia salta por si própria e resplende sobre tudo o mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário